Crifert

Falha na FIV: quais as possíveis causas?

Muitas famílias tentantes muitas vezes possuem muitos questionamentos quando há registro de falha na Fertilização In Vitro (FIV). Essas falhas no tratamento podem se dar por fatores femininos, masculinos ou embrionários, e é sempre importante identificar as possíveis causas.

Fatores femininos

A idade da mulher é um dos principais fatores de influência nas falhas do tratamento. Mulheres com problemas no endométrio também correm o risco de falhas na FIV, uma vez que ele é essencial para o processo.

Fatores masculinos

Danos ao DNA espermático podem comprometer o tratamento de reprodução assistida e causar falhas na FIV. Esses fatores, quando identificados por exames complementares, podem ser tratados de forma adequada.

Fatores embrionários

A qualidade embrionária também é um fator fundamental no tratamento, pois pode causar uma falha de implantação em alguns casos, um dos maiores causadores da falha na FIV. É importante também que exista uma boa interação entre embrião e endométrio para que a implantação aconteça.

Deseja obter mais informações? Entre em contato conosco, por meio da aba “Contato”, e agende uma consulta com nossos especialistas.

× Falar pelo Whats